Quando dá para começar a sair com o bebê?

Não existe uma recomendação exata sobre o momento em que é permitido sair de casa com um recém-nascido.

Os primeiros passeios devem, de preferência, ser saídas ao ar livre ou para a casa de parentes, onde não haja grandes aglomerações de pessoas.

O problema para o bebê não é sair de casa, e sim pegar infecções transmitidas por pessoas. Bebezinhos de até 4 meses podem ter complicações se pegarem doenças respiratórias causadas por vírus (resfriados e gripesbronquiolite etc.) ou infecções provocadas por bactérias (como pneumonia e meningite).

Se possível, espere até o bebê ter 4 meses, quando já terá tomado mais vacinas e estará menos frágil, para ir a lugares com muita aglomeração.

Até lá, se precisar ir ao shopping ou ao supermercado com o bebê, vá em horários de menos movimento. E sempre peça às pessoas que quiserem pegar o bebê no colo que lavem as mãos.

Na festinha de família, procure manter o bebê num lugar tranquilo, menos cheio de gente, de barulho e de excesso de estímulos, que podem depois prejudicar o sono. Carrinho, sling ou canguru às vezes podem servir de “escudo”, para não haver tanto tumulto em cima da criança.

https://brasil.babycenter.com/x5000001/quando-d%C3%A1-para-come%C3%A7ar-a-sair-com-o-beb%C3%AA#ixzz5XLxjPhSR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *