Vacinas

Clique na vacina que está procurando ou tem dúvidas a respeito para descobrir:

O que ela previne
Para quem é indicada
Quantas doses são tomadas
Quais são as contraindicações
Efeitos adversos

Vacinas

Clique na vacina que está procurando ou tem dúvidas a respeito para descobrir:

O que ela previne
Para quem é indicada
Quantas doses são tomadas
Quais são as contraindicações
Efeitos adversos

dTpa

O que previne?

Previne as doenças: Difteria (Crupe), tétano e coqueluche (Pertussis). Para saber todos os detalhes desta vacina converse com a Munik, nossa assistente inteligente virtual.

Pra quem está indicada?

Para reforço das vacinas DTPa ou DTPw em crianças a partir de 3 anos de idade, adolescentes e adultos; Gestantes; Todas as pessoas que convivem com crianças menores de 2 anos, sobretudo com bebês com menos de 1 ano, incluindo familiares, babás, cuidadores e profissionais da Saúde.

São quantas doses?

Pode ser usada para a dose de reforço prevista para os 4-5 anos de idade; Recomendada para o reforço na adolescência; Recomendada para os reforços em adultos e idosos; Para crianças com mais de 7 anos, adolescentes e adultos que não tomaram ou sem registro de três doses de vacina contendo o toxoide tetânico anteriormente, recomenda-se uma dose de dTpa seguida de duas ou três doses da dT; As gestantes devem receber uma dose de dTpa, a cada gestação, ​a partir da 20ª semana de gestação. ​Se não vacinadas durante a gravidez, devem receber uma dose após o parto​, o mais precocemente possível (de preferência ainda na maternidade); Para crianças com mais de 3 anos, adolescentes e adultos não vacinados, com histórico vacinal desconhecido ou esquema básico contra o tétano incompleto: uma dose de dTpa a qualquer momento, seguida de uma ou duas outras doses da dT (dependendo de quantas faltam para completar o esquema de três doses contra o tétano). A vacina dTpa pode substituir a vacina dT.

Quais as contraindicações?

Para pessoas que apresentaram anafilaxia ou sintomas neurológicos causados por algum componente da vacina ou após a administração de dose anterior.

Eventos adversos

Os mais frequentes são o eritema (vermelhidão) e discreta dor local. Raramente podem ocorrer nódulos e abscessos. Sintomas gerais podem ocorrer raramente como febre de intensidade variável, sonolência, irritabilidade, mal-estar e vômitos. A vacina disponibilizada na Imune Kids tem menos efeitos colaterais por não serem constituídas de células inteiras das bactérias, mas sim, de proteínas. Por isso fica a dica! Agende já sua vacinação conosco!!!

Farmacovigilância

Fale com a Munik

Agende sua vacina

dTpa - VIP

O que previne?

Previne as doenças: Difteria (Crupe), tétano, coqueluche (Pertussis) e poliomielite (Paralisia Infantil). Para saber todos os detalhes desta vacina converse com a Munik, nossa assistente inteligente virtual.

 

Pra quem está indicada?

A vacina está indicada para crianças a partir de 3-4 anos de idade, adolescentes e adultos, para os reforços de seus esquemas de vacinação. Crianças: pode substituir a vacina tríplice bacteriana (DTPa e suas combinações) no reforço de 4 a 5 anos de idade; Adolescentes e adultos: pode substituir a vacina dTpa e é a alternativa para viajantes com destinos às áreas de risco para poliomielite; Gestantes: pode substituir a dTpa na indisponibilidade desta vacina, ou, quando se trata de gestante viajante para área de risco para a poliomielite, necessitando de prescrição médica; Viajantes: em caso de viagens a locais de risco para a poliomielite, pode ser aplicada mesmo em pessoas que estejam em dia com a dTpa.

São quantas doses?

Fazer 1 dose a cada 10 anos. Podendo ser administrada a partir dos 3-4 anos de idade.

 

Quais as contraindicações?

Está contraindicada em pessoas que apresentaram anafilaxia após uso de componentes da vacina ou dose anterior.

Eventos adversos

Mais comuns: Cefaléia, sonolência e reações no local da aplicação (dor, vermelhidão e inchaço), perda de apetite, irritabilidade e febre acima de 37,5ºC; Raros: Aumento dos gânglios, sono inquieto, apatia, garganta seca, diarreia, vômito, dor abdominal, náusea e cansaço.

Farmacovigilância

Fale com a Munik

Agende sua vacina

Varicela

O que previne?

Previne a Varicela, também conhecido por Catapora. É uma vacina atenuada, que contém vírus vivos “enfraquecidos” da Varicela, gelatina, traços de Neomicina e água para injeção. Para saber todos os detalhes desta vacina converse com a Munik, nossa assistente inteligente virtual.

 

Pra quem está indicada?

A vacina é indicada a partir de 12 meses de idade; A Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) e a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) indicam um reforço entre 2 e 4 anos de idade.

 

São quantas doses?

A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e a Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) recomendam duas doses da vacina varicela: a primeira aos 12 meses e a seguinte entre 15 e 24 meses de idade. Essas doses coincidem com o esquema de vacinação da vacina Tríplice viral e, portanto, o uso da Tetraviral pode ser adotado. Para crianças mais velhas, adolescentes e adultos suscetíveis são indicadas duas doses com intervalo de um a dois meses. O sistema público disponibiliza na rotina duas dose de varicela: na apresentação tetraviral — aplicada aos 15 meses nas crianças que já receberam a primeira dose de tríplice viral — e isolada, aos 4 anos Em situação de surto na região de moradia ou na creche/escola, ou ainda quando há um caso de varicela dentro de casa, a vacina pode ser aplicada em bebês a partir dos 9 meses – essa dose aplicada antes de 12 meses será desconsiderada no futuro e a criança deverá tomar as duas doses de rotina, conforme já descrito aqui. Até 72 horas após contato com portador do vírus (para alguns até cinco dias), a vacina pode evitar a doença.

 

Quais as contraindicações?

Anafilaxia aos componentes Gestação Imunodeprimidos, em uso de corticóide por mais de 15 dias (>2mg/kg/dia ou 20mg/dia de prednisona) Doenças febris agudas Tratamento com derivados do sangue (consultar equipe técnica), quimioterapia e radioterapia nos últimos 3 meses. Deve-se evitar gestação por 30 dias e uso de ácido acetilsalicílico (AAS) por 6 semanas após a vacinação. Pode ser aplicada simultaneamente a qualquer vacina. Caso não sejam aplicadas no mesmo dia, intervalar 30 dias da vacina contra febre amarela e tríplice viral.

Eventos adversos

Dor, vermelhidão e inchaço no local. Ocasionalmente, forma-se nódulo subcutâneo. Após 5 a 7 dias, podem ocorrer: febre baixa, por 2 a 3 dias, e manchas vermelhas (2% dos casos). Cerca de 3% dos vacinados podem apresentar algumas vesículas, principalmente próximas ao local de aplicação.

Farmacovigilância

Fale com a Munik

Agende sua vacina

Febre Amarela

O que previne?

É uma vacina que protege contra a febre amarela, uma infecção do tipo viral que afeta principalmente a África e América do Sul, incluindo o Brasil. Para saber todos os detalhes desta vacina converse com a Munik, nossa assistente inteligente virtual.

 

Pra quem está indicada?

A vacina é indicada para crianças a partir de 9 meses de idade, adolescentes e adultos, que vivem em regiões brasileiras com recomendação de vacinação, e, para quem sairá em viagem nacional/internacional para regiões de risco para a doença, ou, com obrigatoriedade de comprovação da vacinação.

 

São quantas doses?

Crianças de 9 meses a 4 anos de idade: deve receber duas doses, a primeira aos 9 meses e a segunda aos 4 anos de idade. Pessoas acima de 5 anos de idade que receberam uma dose da vacina antes de completar 5 anos de idade: deve receber UMA dose de reforço, independentemente da idade, respeitando o intervalo mínimo de 30 dias entre a dose e o reforço. Pessoas de 5 a 59 anos que nunca se vacinaram ou não tem o comprovante de vacinação: deve receber UMA dose da vacina. Aqui na Imune Kids esta vacina está disponível e dispomos de uma equipe excelente para aplicá-la em você! Não perca tempo! SE PROTEJA, VACINE-SE!!!

 

Quais as contraindicações?

Crianças abaixo de 6 meses de idade. Indivíduos infectados pelo HIV, sintomáticos e com imunossupressão grave comprovada por exame de laboratório. Pessoas com imunodepressão grave por doença ou uso de medicação. Pacientes que tenham apresentado doença neurológica desmielinizante no período de seis semanas após a aplicação de dose anterior da vacina. Gestantes, salvo em situações de alto risco de infecção, o que deve ser avaliado pelo médico; Mulheres amamentando bebês com menos de 6 meses. Se a vacinação não puder ser evitada, suspender o aleitamento materno por 10 dias. Procure o pediatra para mais orientações. Pacientes submetidos a transplante de órgãos. Pacientes com câncer. Pessoas com história de reação anafilática relacionada a substâncias presentes na vacina (ovo de galinha e seus derivados, gelatina bovina ou outras). Pacientes com história pregressa de doenças do timo (miastenia gravis, timoma, casos de ausência de timo ou remoção cirúrgica).

Eventos adversos

A vacina febre amarela é reconhecidamente eficaz e segura. Entretanto, eventos adversos podem ocorrer, como reações locais e sistêmicas, tais como febre, dor local, cefaleia (dor de cabeça), mialgia (dor no corpo), dentre outros. Em caso de reações, entre em contato com a Munik, sua assistente virtual para farmacovigilância das vacinas.

Farmacovigilância

Fale com a Munik

Agende sua vacina

Febre Tifoide

O que previne?

 

Protege contra a bactéria Salmonella entérica sorotipo Typhi, transmitida geralmente pela ingestão de alimentos ou água contaminados. Para saber todos os detalhes desta vacina converse com a Munik, nossa assistente inteligente virtual.

 

Pra quem está indicada?

Crianças a partir de 2 anos de idade, adolescentes e adultos que viajam para áreas de alta incidência da doença, em situações específicas de longa permanência e após análise médica criteriosa; Profissionais que lidam com águas contaminadas e dejetos.

 

São quantas doses?

Uma dose. A vacina confere proteção por três anos, de modo que a revacinação pode ser recomendada após este período, se o risco de adoecimento persistir ou retornar.

 

Quais as contraindicações?

Pessoas com hipersensibilidade conhecida a qualquer um dos componentes da vacina.

Eventos adversos

Os mais frequentes são dor, vermelhidão, inchaço, febre, dor de cabeça, mal-estar, náuseas e coceira. Lembro a você que as reações são passageiras! Em caso de reações, entre em contato com a farmacovigilância da Imune Kids.

Farmacovigilância

Fale com a Munik

Agende sua vacina

Hepatite A e B

O que previne?

Previne as infecções do fígado (hepatites) causadas pelos vírus da hepatite A e hepatite B. Para saber todos os detalhes desta vacina converse com a Munik, nossa assistente inteligente virtual.

 

Pra quem está indicada?

A vacina é indicada para crianças a partir dos 12 meses, adolescentes e adultos; É uma boa opção para pessoas que não foram vacinadas contra as duas hepatites.

 

São quantas doses?

Para crianças e adolescentes a partir de 1 ano e menores de 16: duas doses com intervalo de seis meses. Para adolescentes a partir dos 16 anos, adultos e idosos: três doses, sendo a segunda aplicada um mês após a primeira, e a terceira, cinco meses após a segunda. Pessoas com indicação de dose dobrada da vacina hepatite B ou esquema de quatro doses devem receber complementação com a vacina hepatite B

 

Quais as contraindicações?

Pessoas que apresentaram anafilaxia provocada por qualquer componente da vacina ou por dose anterior; Pessoas que desenvolveram púrpura trombocitopênica após dose anterior de vacina com antígenos do vírus da hepatite B.

Eventos adversos

Vermelhidão e inchaço no local da aplicação da vacina, além de febre, dor de cabeça, mal-estar, cansaço, náusea e vômito. Em caso de reações, entre em contato com a farmacovigilância da Imune Kids.

Farmacovigilância

Fale com a Munik

Agende sua vacina

Hepatite A (adulto e infantil)

O que previne?

Previne infecções do fígado (hepatites) causadas pelos vírus da Hepatite A. Para saber todos os detalhes desta vacina converse com a Munik, nossa assistente inteligente virtual.

 

Pra quem está indicada?

A vacina é indicada para todas as pessoas a partir de 12 meses de vida.

 

São quantas doses?

A vacina deve ser realizada em duas doses com intervalo de seis meses; A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e a Sociedade Brasileira de Imunização (SBIm) recomendam a aplicação rotineira aos 12 e 18 meses de idade, ou o mais cedo possível, quando a vacinação não ocorrer nestas idades recomendadas.

 

Quais as contraindicações?

Pessoas que tiveram reação anafilática a algum componente da vacina ou a dose anterior.

Eventos adversos

Mais comuns: Irritabilidade, dor de cabeça, cansaço, dor e vermelhidão no local da aplicação (10%) Raros: Perda de apetite, sonolência, diarreia, náusea, vômito, inchaço, mal-estar, febre baixa, endurecimento no local da aplicação (1-10%) Muito raros: sintomas respiratórios, rinite, vertigem, erupções na pele, dor muscular, rigidez muscular, diminuição da sensibilidade, dormências, coceira, calafrios (< 0,1%). Em caso de reações, entre em contato com a farmacovigilância da Imune Kids.

Farmacovigilância

Fale com a Munik

Agende sua vacina

Hepatite B (adulto e infantil)

O que previne?

Previne a infecção do fígado (hepatite) causada pelo vírus da Hepatite B. Para saber todos os detalhes desta vacina converse com a Munik, nossa assistente inteligente virtual.

 

Pra quem está indicada?

Para pessoas de todas as faixas etárias. Rotina: nas crianças, ao nascimento e aos 2, 4 e 6 meses de vida, devendo ser aplicada, de preferência, nas primeiras 12-24 horas após o nascimento, para prevenir hepatite crônica – forma que acomete 90% dos bebês contaminados ao nascer. Especialmente indicada para gestantes não vacinadas Crianças mais velhas, adolescentes e adultos, não vacinados anteriormente: três doses com intervalo de um mês entre primeira e a segunda e de cinco meses da segunda para a terceira dose. Prematuros: vacinados ao nascer necessitam, obrigatoriamente, receber quatro doses. Pessoas com comprometimento do sistema imunológico necessitam de dose dobrada em quatro aplicações (esquema 0-1-2-6 meses), para melhorar a resposta ao estímulo produzido pela vacina.

 

São quantas doses?

A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e a Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) recomendam os esquemas de quatro doses ou de três doses: ao nascimento, em formulação isolada, e aos 2 e 6 meses de vida, como parte da vacina hexavalente acelular. Aos 4 meses é recomendada a vacina penta acelular, que não contém o antígeno hepatite B em sua formulação. Para crianças mais velhas, adolescentes e adultos não vacinados no primeiro ano de vida, o PNI, a SBP e a SBIm recomendam três doses, com intervalo de um ou dois meses entre primeira e a segunda doses e de seis meses entre a primeira e a terceira.

 

Quais as contraindicações?

Pessoas que apresentaram anafilaxia com qualquer componente da vacina ou com dose anterior; Pessoas que desenvolveram púrpura trombocitopênica após dose anterior de vacina com componente hepatite B.

Eventos adversos

Locais: dor no local da aplicação (até 29%), endurecimento, inchaço e vermelhidão; Sistêmicas: febre bem tolerada e autolimitada nas primeiras 24 horas após a aplicação, cansaço, tontura, dor de cabeça, irritabilidade e desconforto gastrintestinal (raras); Púrpura trombocitopênica idiopática após administração da vacina hepatite B é um evento raro (< 0,01%) Anafilaxia também é muito rara: um caso em 600 mil adolescentes e adultos vacinados, sendo mais rara ainda em crianças. Em caso de reações, entre em contato com a farmacovigilância da Imune Kids.

Farmacovigilância

Fale com a Munik

Agende sua vacina

Pentavalente

O que previne?

Previne contra difteria, tétano, coqueluche, meningite por Haemophilus influenzae tipo b e poliomielite. Esta vacina pode ser encontrada de duas formas: A penta celular, encontrada na rede pública é feita a partir de células inteiras. Já a penta acelular produz menos efeitos colaterais e só pode ser encontrada nas clínicas privadas de vacinação como na Imune Kids. E sabe qual o melhor? além de nossas vacinas produzirem menos efeitos, ela só é feita em apenas DUAS “PICADINHAS”. Para saber todos os detalhes desta vacina converse com a Munik, nossa assistente inteligente virtual.

 

Pra quem está indicada?

Está indicada para para crianças a partir de 2 meses de idade e podem ser aplicadas até os 7 anos, sempre que seja indicada cada uma das vacinas incluídas nessas combinações.

 

São quantas doses?

O esquema vacinal da vacina pentavalente acelular é de 3 doses e uma quarta dose de reforço. Ela deve ser aplicada no segundo mês de vida do bebê, no quarto mês e no sexto mês. Após as 3 doses da vacina, um reforço deve ser administrado aos 15 meses (1 ano e 3 meses de idade). Lembro a você que a vacina pentavalente acelular só está disponível nas clínicas privadas; é uma vacina que possui menos efeitos colaterais, diferentemente da penta celular da rede pública.

 

Quais as contraindicações?

Maiores de 7 anos; Crianças que apresentaram encefalopatia nos sete dias após a aplicação anterior de vacina contendo componente pertussis; Anafilaxia a qualquer componente da vacina.

Eventos adversos

A vacina pentavalente pode provocar algumas reações, geralmente entre as primeiras 48 a 72 horas após a aplicação. Na maioria das vezes são reações leves, que passam rápido e não deixam sequelas. As principais reações são febre, irritabilidade e dores locais. Só lembrando que a pentavalente das clínicas privadas, por serem acelulares, provocam menos reações ou reações menos intensas. Em caso de reações, entre em contato com a farmacovigilância da Imune Kids.

Farmacovigilância

Fale com a Munik

Agende sua vacina

Hexavalente

O que previne?

Previne contra difteria, tétano, coqueluche, meningite por Haemophilus influenzae tipo b, poliomielite e hepatite B. Muitas doenças não é mesmo? e sabe qual o melhor? tudo isso em apenas uma “picadinha”. Isso mesmo, UMA PICADINHA. Além disso esta vacina por ser feita apenas com proteínas, ela produz poucos efeitos colaterais. Que coisa boa não é mesmo?!! Mas deixa eu te dizer uma coisa: esta vacina só pode ser encontrada nas clínicas privadas e a Imune Kids é uma delas. Então agende já a vacinação do seu filho (a)!!! Para saber todos os detalhes desta vacina converse com a Munik, nossa assistente inteligente virtual.

 

Pra quem está indicada?

A vacina hexavalente está indicada para para crianças a partir de 2 meses de idade e podem ser aplicadas até os 7 anos, sempre que seja indicada cada uma das vacinas incluídas nessas combinações.

 

São quantas doses?

O esquema vacinal da vacina hexavalente acelular é de 3 doses e uma quarta dose de reforço. Ela deve ser aplicada no segundo mês de vida do bebê, no quarto mês e no sexto mês. Após as três doses da vacina hexavalente, um reforço deve ser administrado aos 15 meses (1 ano e 3 meses de idade).

 

Quais as contraindicações?

Maiores de 7 anos; Crianças que apresentaram encefalopatia nos sete dias após a aplicação anterior de vacina contendo componente pertussis; Anafilaxia a qualquer componente da vacina.

Eventos adversos

As reações mais comuns da vacina hexavalente são: febre, vermelhidão/inchaço ou dor/sensibilidade e nódulo no local da aplicação. Irritabilidade, sonolência e falta de apetite. Só lembrando que esta vacina é acelular, ou seja, as reações são menos intensas quando comparadas à vacina penta da rede pública. Em caso de reações, entre em contato com a farmacovigilância da Imune Kids.

Farmacovigilância

Fale com a Munik

Agende sua vacina

       

Herpes Zóster

O que previne?

Previne o Herpes Zoster, que é uma infecção resultante da reativação do vírus da Varicela (Catapora), de seu estado latente. Doença popularmente conhecida como Cobreiro. Para saber todos os detalhes desta vacina converse com a Munik, nossa assistente inteligente virtual.

 

Pra quem está indicada?

A vacina está licenciada para pessoas com 50 anos, e é recomendada como rotina para maiores 60 anos de idade, independente do histórico de terem tido ou não episódios anteriores de Herpes zoster, ou terem tomado ou não vacina contra Varicela. A vacina é encontrada apenas nas clínicas privadas como na Imune Kids. Aqui temos o melhor para lhe manter protegido!!!

 

São quantas doses?

Feita em dose única, em indivíduos a partir de 50 anos de idade.

 

Quais as contraindicações?

Gravidez; Pessoas com imunodeficiência Primária e adquirida; Pessoas em tratamentos imunossupressores; Tuberculose ativa; Hipersensibilidade a produtos contidos na vacina.

Eventos adversos

A vacina é bem tolerada. Os eventos adversos são incomuns e, a maioria, limitados a reações no local da injeção (dor, vermelhidão, coceira e inchaço) ou dores de cabeça. Em caso de reações, entre em contato com a farmacovigilância da Imune Kids.

Farmacovigilância

Fale com a Munik

Agende sua vacina

Haemophilus Influenzae tipo B (HIB)

O que previne?

 

Previne as doenças causadas pelo Haemophilus influenzae tipo b, principalmente a meningite. Para saber todos os detalhes desta vacina converse com a Munik, nossa assistente inteligente virtual.

 

Pra quem está indicada?

Crianças a partir de 2 meses, até 5 anos de idade; Crianças com mais de 5 anos, adolescentes e adultos com condições médicas que aumentam o risco para doenças por Hib: ausência de baço ou disfunção nesse órgão; antes e/ou após transplante de órgão ou medula óssea; após quimioterapia; entre outras.

 

São quantas doses?

Crianças a partir de 2 meses, até 5 anos de idade; Crianças com mais de 5 anos, adolescentes e adultos com condições médicas que aumentam o risco para doenças por Hib: ausência de baço ou disfunção nesse órgão; antes e/ou após transplante de órgão ou medula óssea; após quimioterapia; entre outras.

 

Quais as contraindicações?

Pessoas que apresentaram anafilaxia provocada por qualquer componente da vacina ou por dose anterior.

Eventos adversos

Frequentes: Dor no local da aplicação (até 29%); Comuns: Inchaço, endurecimento e vermelhidão (0,2-17%); Manifestações gerais (raras): febre nas primeiras 24 horas, cansaço, tontura, dor de cabeça, irritabilidade e desconforto gastrointestinal leve. Em caso de reações, entre em contato com a farmacovigilância da Imune Kids.

Farmacovigilância

Fale com a Munik

Agende sua vacina

HPV Bivalente

O que previne?

Infecções persistentes e lesões pré-cancerosas causadas pelos tipos de HPV 16 e 18. É indicada para a prevenção de diversos tipos de câncer, em especial o de colo de útero. Esta vacina é encontrada apenas nas clínicas privadas a exemplo da Imune Kids. Para saber todos os detalhes desta vacina converse com a Munik, nossa assistente inteligente virtual.

 

Pra quem está indicada?

A vacina é indicada à indivíduos a partir dos 9 anos de idade, o mais precocemente possível.

 

São quantas doses?

Indivíduos de 9 a 14 anos: São recomendadas duas doses, com intervalo de seis meses entre elas; Indivíduos a partir dos 15 anos: São recomendadas três doses: a segunda, um a dois meses após a primeira, e a terceira, quatro meses após a segunda dose; Pessoas imunodeprimidas independentemente da idade: São recomendadas três doses: a segunda, um a dois meses após a primeira, e a terceira, quatro meses após a segunda dose. Não deixe de se vacinar, entre já em contato conosco!!!

 

Quais as contraindicações?

Gestantes e pessoas que apresentaram reação alérgica grave após receber uma dose das vacinas ou a algum de seus componentes.

Eventos adversos

Como acontece com outras vacinas e medicamentos, a vacinação contra o HPV pode produzir efeitos colaterais leves. Vermelhidão, inchaço ou dor no braço onde a injeção é administrada são comuns. Algumas pessoas também experimentam dor de cabeça, febre leve, dores nas articulações ou músculos e náusea temporária. Em caso de reações, entre em contato com a farmacovigilância da Imune Kids.

Farmacovigilância

Fale com a Munik

Agende sua vacina

HPV Quadrivalente

O que previne?

Previne as infecções persistentes e lesões pré-cancerosas causadas pelos tipos de HPV 6,11,16,18. Para saber todos os detalhes desta vacina converse com a Munik, nossa assistente inteligente virtual.

 

Pra quem está indicada?

A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), a Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) e a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) recomendam a vacinação de meninas e mulheres de 9 a 45 anos de idade, e, meninos e jovens de 9 a 26 anos. Homens e mulheres em idades fora da faixa de licenciamento também podem se vacinar, com prescrição médica.

 

São quantas doses?

São recomendadas duas ou três doses, dependendo da idade de início da vacinação. Para meninas e meninos de 9 a 14 anos, 11 meses e 29 dias são indicadas duas doses, com intervalo de seis meses entre elas (0 – 6 meses); A partir dos 15 anos e, independente de faixa etária nas pessoas com imunossupressão, são indicadas três doses: a segunda, um a dois meses após a primeira, e a terceira, seis meses após a primeira dose (0 – 1 a 2 – 6 meses).

 

Quais as contraindicações?

Gestantes; Pessoas com histórico de anafilaxia a vacina ou a algum de seus componentes.

Eventos adversos

Como acontece com outras vacinas e medicamentos, a vacinação contra o HPV pode produzir efeitos colaterais leves. Vermelhidão, inchaço ou dor no braço onde a injeção é administrada são comuns. Algumas pessoas também experimentam dor de cabeça, febre leve, dores nas articulações ou músculos e náusea temporária. Em caso de reações, entre em contato com a farmacovigilância da Imune Kids.

Farmacovigilância

Fale com a Munik

Agende sua vacina

Meningocócica B

O que previne?

A vacina Meningo B previne as meningites e as infecções generalizadas (doenças meningocócicas) causadas pela bactéria meningococo do tipo B. Meningite meningocócica é uma forma grave de meningite bacteriana, altamente contagiosa, causada pela bactéria Neisseria meningitidis, também conhecida como meningococo. Esta vacina só pode ser encontrada nas clínicas privadas de vacinação como aqui na Imune Kids. Temos a melhor equipe da região para lhe atendê-lo (a)! Agende a sua vacinação!!!

 

Pra quem está indicada?

A vacina meningocócica B é indicada para crianças e adolescentes, conforme recomendações das sociedades brasileiras de Pediatria (SBP) e Imunizações (SBIm), para adultos com até 50 anos, dependendo de risco epidemiológico, para viajantes com destino às regiões onde há risco aumentado da doença e para pessoas de qualquer idade com doenças que aumentem o risco para a doença meningocócica.

 

São quantas doses?

Crianças: A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e a Sociedade Brasileira de Imunização (SBIm) recomendam o uso rotineiro de duas doses da vacina meningocócica B aos 3 e 5 meses de vida e um reforço entre 12 e 15 meses de vida. Adolescentes não vacinados antes: duas doses com intervalo de um mês. Adultos com até 50 anos: duas doses (intervalo de um mês), dependendo de risco epidemiológico.

 

Quais as contraindicações?

Pessoas com histórico de anafilaxia após uso da vacina.

Eventos adversos

As reações mais comuns da vacina meningocócica B são: dor, inchaço e vermelhidão no local da injeção, febre e irritabilidade. Em caso de reações, entre em contato com a farmacovigilância da Imune Kids.

Farmacovigilância

Fale com a Munik

Agende sua vacina

Meningocócica C

O que previne?

Previne doenças causadas pelo meningococo C (incluindo meningite e meningococcemia). A vacina é altamente eficaz e aqui na Imune Kids, temos a melhor equipe da região para lhe atendê-lo. As sociedades médicas recomendam o uso da vacina meningo ACWY por conferir maior proteção!!! Entre já em contato conosco e agende sua vacinação!

 

Pra quem está indicada?

A vacina meningocócica C é indicada para crianças e adolescentes, para adultos e idosos com condições que aumentem o risco para a doença meningocócica ou de acordo com a situação epidemiológica e para viajantes com destino às regiões onde há risco aumentado da doença.

 

São quantas doses?

Crianças: Na rotina normal o esquema é de três doses (1ª aos 3 meses e a 2ª aos 5 meses de idade) e 2 reforços (o 1º ao 1 ano de idade e o 2º entre 5 e 6 anos de idade); Adolescentes não vacinados na infância: devem receber duas doses com intervalo 5 anos; Adultos em situação que justifique: dose única.

 

Quais as contraindicações?

Pessoas que tiveram anafilaxia após uso de algum componente da vacina ou a dose anterior.

Eventos adversos

As reações adversas da vacina meningo C acontecem raramente, são leves e de curta duração; podem ocorrer febre baixa e dor local. Lembro a você que esta vacina tem elevada eficácia e confere proteção prolongada, possivelmente por toda a vida. Em caso de reações, entre em contato com a farmacovigilância da Imune Kids.

Farmacovigilância

Fale com a Munik

Agende sua vacina

Meningocócica ACWY

O que previne?

Previne as meningites e as doenças meningocócicas causadas pela bactéria meningococo dos tipos A, C, W e Y. Meningite meningocócica é uma forma grave de meningite bacteriana, altamente contagiosa, causada pela bactéria Neisseria meningitidis, também conhecida como meningococo. A vacina meningocócica ACWY pode ser encontrada no SUS (Unidades Básicas de Saúde) apenas para adolescentes de 11 e 12 anos de idade e nos serviços privados de vacinação para crianças, adolescentes e adultos. A vacina é altamente eficaz e aqui na Imune Kids, temos a melhor equipe da região para lhe atendê-lo (a).

 

Pra quem está indicada?

Rotina: crianças e adolescentes; Adultos e idosos, dependendo da situação epidemiológica; Viajantes com destino às regiões onde há risco aumentado da doença; Para pessoas de qualquer idade com doenças que aumentem o risco para a doença meningocócica.

 

São quantas doses?

Crianças: deve iniciar aos 3 meses de idade. Aplicar 2 ou 3 doses no primeiro ano de vida (dependendo da vacina utilizada), e reforços aos 12 meses, 5 e 11 anos de idade; Adolescentes, não vacinados anteriormente: aplicar 2 doses (intervalo de 5 anos); Adultos: dose única.

 

Quais as contraindicações?

Pessoas com histórico de anafilaxia após o uso de algum componente da vacina ou após dose anterior.

Eventos adversos

Os mais frequentes são perda de apetite, irritabilidade, sonolência, cefaleia, febre, inchaço, dor e rubor no local da injeção, fadiga. Porém não se preocupe, essas reações são passageiras. Em caso de reações, entre em contato com a farmacovigilância da Imune Kids.

Farmacovigilância

Fale com a Munik

Agende sua vacina

Pneumocócica 13 (VPC 13)

O que previne?

Previne as doenças causadas por 23 tipos da bactéria pneumococos.

 

Pra quem está indicada?

Rotina: indicada como rotina em pessoas com mais de 60 anos; Indicada também em crianças acima dos 2 anos, adolescentes e adultos com problemas de saúde que aumentem o risco de contrair doença pneumocócica (diabetes, patologias ou ausência do baço, imunodeficiências).

 

São quantas doses?

Recomenda-se a combinação da VPP23 com a VPC13. Iniciar o esquema com a aplicação de vacina pneumocócica conjugada (VPC10 ou VPC13). Após, aplicar uma dose da VPP23 seis a doze meses depois da dose da vacina conjugada, e outra, cinco anos após a primeira dose de VPP23.

 

Quais as contraindicações?

Crianças, adolescentes e adultos que apresentaram anafilaxia causada por algum componente ou dose anterior da vacina.

Eventos adversos

As principais reações da vacina pneumocócica 23 são: dor no local da aplicação, inchaço ou endurecimento, vermelhidão, dor de cabeça, cansaço e dor muscular. Reações locais mais intensas, com inchaço de todo braço, chegando até o cotovelo, hematoma e manchas vermelhas podem ocorrer em menos de 10% dos vacinados. Em caso de reações, entre em contato com a farmacovigilância da Imune Kids.

Farmacovigilância

Fale com a Munik

Agende sua vacina

Pneumocócica 23 (VPP 23)

O que previne?

Previne as doenças causadas por 23 tipos da bactéria pneumococos.

 

Pra quem está indicada?

Rotina: indicada como rotina em pessoas com mais de 60 anos; Indicada também em crianças acima dos 2 anos, adolescentes e adultos com problemas de saúde que aumentem o risco de contrair doença pneumocócica (diabetes, patologias ou ausência do baço, imunodeficiências).

 

São quantas doses?

Recomenda-se a combinação da VPP23 com a VPC13. Iniciar o esquema com a aplicação de vacina pneumocócica conjugada (VPC10 ou VPC13). Após, aplicar uma dose da VPP23 seis a doze meses depois da dose da vacina conjugada, e outra, cinco anos após a primeira dose de VPP23.

 

Quais as contraindicações?

Crianças, adolescentes e adultos que apresentaram anafilaxia causada por algum componente ou dose anterior da vacina.

Eventos adversos

As principais reações da vacina pneumocócica 23 são: dor no local da aplicação, inchaço ou endurecimento, vermelhidão, dor de cabeça, cansaço e dor muscular. Reações locais mais intensas, com inchaço de todo braço, chegando até o cotovelo, hematoma e manchas vermelhas podem ocorrer em menos de 10% dos vacinados. Em caso de reações, entre em contato com a farmacovigilância da Imune Kids.

Farmacovigilância

Fale com a Munik

Agende sua vacina

Rotavírus

O que previne?

Previne a doença diarréica causada por Rotavírus. As vacinas previnem 15–34% dos casos de diarreia grave nos países em vias de desenvolvimento e 37–96% dos casos nos países desenvolvidos. Existem as vacinas Monovalente e Pentavalente contra o rotavírus. A VRH1 (Vacina Rotavírus Monovalente) contém apenas um tipo de Rotavírus vivo “enfraquecido”. Já a VR5 (Vacina Oral Atenuada Pentavalente) é composta por cinco tipos de Rotavírus vivos “enfraquecidos” e pode ser encontrada somente nas redes particulares de vacinação como na Imune Kids.

 

Pra quem está indicada?

A vacina contra o rotavírus está indicada para bebês de 6 semanas a 8 meses e 0 dia. A primeira dose deve ser obrigatoriamente aplicada até a idade de 3 meses e 15 dias, e a última dose até os 7 meses e 29 dias. Depois disso a imunização não é mais necessária, pois este grupo é o que mais sofre com as complicações referentes ao vírus.

 

São quantas doses?

VRH1 (monovalente) – Para crianças a partir de 6 semanas de idade: em duas doses, com intervalo mínimo de quatro semanas. Esquema padrão: 2 e 4 meses de idade. VR5 (pentavalente) – Para crianças a partir de 6 semanas de idade: três doses, com intervalo mínimo de quatro semanas. Esquema padrão: 2, 4 e 6 meses de idade. A primeira dose deve ser feita até os três meses e 15 dias, tanto na rede pública quanto privada. Após essa idade, a criança perde a vacina.

Quais as contraindicações?

Pessoas que tiveram alguma alergia grave em dose prévia; Indivíduos com alergia a um dos componentes da vacina; Lactentes com suspeita ou diagnóstico de imunodeficiência; Indivíduos com história prévia de intussuscepção; Pessoas com malformações intestinais.

Eventos adversos

A vacina de rotavírus é uma vacina segura, porém como é uma vacina de vírus vivo atenuado, alguns eventos adversos podem ocorrer. Os mais comuns são: irritabilidade, febre, vômitos e diarréia, sendo o principal a irritabilidade, e todos com efeito autolimitado. Pode ocorrer sangue nas fezes, apesar de raro (0,6%). Em caso de reações, entre em contato com a farmacovigilância da Imune Kids.

Farmacovigilância

Fale com a Munik

Agende sua vacina

Tetraviral

O que previne?

Previne as doenças: sarampo, caxumba, rubéola e varicela.

Pra quem está indicada?

A vacina SCR-V está recomendada para crianças e adolescentes dos 12 meses aos 12 anos de idade, em substituição às vacinas tríplice viral (SCR) e varicela, quando a aplicação destas duas for coincidente.

 

São quantas doses?

A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e a Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) recomendam, como rotina, aplicar duas doses, com intervalo mínimo de 3 meses entre elas, aos 12 meses e entre 15 e 24 meses de idade. Nas crianças até 12 anos de idade e não vacinados: 2 doses com intervalo de 1 mês. Para ser considerado protegido, todo indivíduo deve ter tomado duas doses na vida, com intervalo mínimo de um mês, aplicadas a partir dos 12 meses de idade.

 

Quais as contraindicações?

Gestantes; Pessoas com comprometimento da imunidade por doença ou medicação; História de anafilaxia após dose anterior da vacina ou a algum componente.

Eventos adversos

Gerais: a reação adversa mais comum é a febre (até 22%). Febre alta (> 39,5⁰C), que surge de cinco a 12 dias após a vacinação, com um a cinco dias de duração, pode ocorrer em até 15% dos vacinados. Em 3% dos vacinados aparecem erupções na pele semelhantes às do sarampo. Esses sinais se instalam de cinco a 12 dias após a vacinação e desaparecem em poucos dias sem deixar sequelas. Locais: são bem raras (menos de 0,1%) e incluem ardência, vermelhidão, dor e formação de nódulo. Em caso de reações, entre em contato com a farmacovigilância da Imune Kids.

Farmacovigilância

Fale com a Munik

Agende sua vacina

Tríplice Viral

O que previne?

Previne das doenças: rubéola, sarampo e caxumba.

 

Pra quem está indicada?

A vacina é indicada a partir de 12 meses de idade. Uma segunda dose deve ser aplicada entre 2 e 4 anos de idade. Adolescentes não vacinados devem receber duas doses. Adultos, em viagem para o exterior, sem registro de vacinação, devem ser vacinados.

 

São quantas doses?

Para crianças, a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e a Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) recomendam como rotina duas doses: uma aos 12 meses e a segunda quando a criança tiver entre 1 ano e 3 meses e 2 anos de idade, junto com a vacina varicela, podendo ser usadas as vacinas separadas (SCR e varicela) ou a combinada (tetraviral: SCR-V); Crianças mais velhas, adolescentes e adultos não vacinados ou sem comprovação de doses aplicadas: duas doses com intervalo de um a dois meses.

 

Quais as contraindicações?

Anafilaxia aos componentes da vacina (inclusive neomicina e gelatina); Gestação; Imunodeprimidos; uso de corticosteróides por via oral ou parenteral, por mais de duas semanas em doses correspondentes a 2mg/kg/dia ou 20mg/dia de prednisona; Doenças febris agudas; Pessoas submetidas a tratamento com derivados do sangue (consultar equipe técnica), quimioterapia e radioterapia nos últimos 3 meses. Após transplante de medula óssea deve-se aguardar de 1 a 2 anos para aplicação da vacina.

Eventos adversos

Em relação às reações da vacina tríplice viral, gostaria de lhe informar que algumas pessoas podem ter, mas no geral, elas são leves, benignas, de curta duração e autolimitadas. Algumas delas são erupções cutâneas, dor e vermelhidão no local da aplicação da vacina. Qualquer sintoma grave e/ou inesperado após a vacinação deve ser notificado ao serviço que a realizou. Em caso de reações, entre em contato com a farmacovigilância da Imune Kids.

Farmacovigilância

Fale com a Munik

Agende sua vacina

Gripe Influenza

O que previne?

 

Estão disponíveis as vacinas trivalente e quadrivalente. A vacina trivalente, ofertada tanto na rede pública quanto na privada, protege contra as gripes A (H1N1), A (H3N2) e um tipo da B. Já a vacina quadrivalente, disponível apenas na rede privada, protege contra mais um tipo da B, ou seja, oferece proteção contra 4 tipos de gripes.

 

Pra quem está indicada?

Mesmas indicações das vacinas: tetraviral e quadrivalente.

 

São quantas doses?

Para crianças de 6 meses a 9 anos de idade (duas doses na primeira vez em que forem vacinadas com intervalo de um mês e revacinação anual). Já para crianças maiores de 9 anos, adolescentes, adultos e idosos (dose única anual).

 

Quais as contraindicações?

A vacina contra gripe só está contraindicada para pessoas com alergia grave a algum componente da vacina ou a dose anterior.

Eventos adversos

Como a vacina da gripe é aplicada por injeção, ela pode causar desconforto no local da aplicação e um mal-estar leve e passageiro (no máximo 24 horas após a aplicação), como se fosse o início de um resfriado, MAS NÃO SE PREOCUPE, é passageiro. Em caso de reações, entre em contato com a farmacovigilância da Imune Kids.

Farmacovigilância

Fale com a Munik

Agende sua vacina

dTpa

O que previne?

Previne as doenças: Difteria (Crupe), tétano e coqueluche (Pertussis). Para saber todos os detalhes desta vacina converse com a Munik, nossa assistente inteligente virtual.

Pra quem está indicada?

Para reforço das vacinas DTPa ou DTPw em crianças a partir de 3 anos de idade, adolescentes e adultos; Gestantes; Todas as pessoas que convivem com crianças menores de 2 anos, sobretudo com bebês com menos de 1 ano, incluindo familiares, babás, cuidadores e profissionais da Saúde.

São quantas doses?

Pode ser usada para a dose de reforço prevista para os 4-5 anos de idade; Recomendada para o reforço na adolescência; Recomendada para os reforços em adultos e idosos; Para crianças com mais de 7 anos, adolescentes e adultos que não tomaram ou sem registro de três doses de vacina contendo o toxoide tetânico anteriormente, recomenda-se uma dose de dTpa seguida de duas ou três doses da dT; As gestantes devem receber uma dose de dTpa, a cada gestação, ​a partir da 20ª semana de gestação. ​Se não vacinadas durante a gravidez, devem receber uma dose após o parto​, o mais precocemente possível (de preferência ainda na maternidade); Para crianças com mais de 3 anos, adolescentes e adultos não vacinados, com histórico vacinal desconhecido ou esquema básico contra o tétano incompleto: uma dose de dTpa a qualquer momento, seguida de uma ou duas outras doses da dT (dependendo de quantas faltam para completar o esquema de três doses contra o tétano). A vacina dTpa pode substituir a vacina dT.

Quais as contraindicações?

Para pessoas que apresentaram anafilaxia ou sintomas neurológicos causados por algum componente da vacina ou após a administração de dose anterior.

Eventos adversos

Os mais frequentes são o eritema (vermelhidão) e discreta dor local. Raramente podem ocorrer nódulos e abscessos. Sintomas gerais podem ocorrer raramente como febre de intensidade variável, sonolência, irritabilidade, mal-estar e vômitos. A vacina disponibilizada na Imune Kids tem menos efeitos colaterais por não serem constituídas de células inteiras das bactérias, mas sim, de proteínas. Por isso fica a dica! Agende já sua vacinação conosco!!!

Fale com a Munik

Agende sua vacina

dTpa - VIP

O que previne?

Previne as doenças: Difteria (Crupe), tétano, coqueluche (Pertussis) e poliomielite (Paralisia Infantil). Para saber todos os detalhes desta vacina converse com a Munik, nossa assistente inteligente virtual.

 

Pra quem está indicada?

A vacina está indicada para crianças a partir de 3-4 anos de idade, adolescentes e adultos, para os reforços de seus esquemas de vacinação. Crianças: pode substituir a vacina tríplice bacteriana (DTPa e suas combinações) no reforço de 4 a 5 anos de idade; Adolescentes e adultos: pode substituir a vacina dTpa e é a alternativa para viajantes com destinos às áreas de risco para poliomielite; Gestantes: pode substituir a dTpa na indisponibilidade desta vacina, ou, quando se trata de gestante viajante para área de risco para a poliomielite, necessitando de prescrição médica; Viajantes: em caso de viagens a locais de risco para a poliomielite, pode ser aplicada mesmo em pessoas que estejam em dia com a dTpa.

São quantas doses?

Fazer 1 dose a cada 10 anos. Podendo ser administrada a partir dos 3-4 anos de idade.

 

Quais as contraindicações?

Está contraindicada em pessoas que apresentaram anafilaxia após uso de componentes da vacina ou dose anterior.

Eventos adversos

Mais comuns: Cefaléia, sonolência e reações no local da aplicação (dor, vermelhidão e inchaço), perda de apetite, irritabilidade e febre acima de 37,5ºC; Raros: Aumento dos gânglios, sono inquieto, apatia, garganta seca, diarreia, vômito, dor abdominal, náusea e cansaço.


Fale com a Munik

Agende sua vacina

Varicela

O que previne?

Previne a Varicela, também conhecido por Catapora. É uma vacina atenuada, que contém vírus vivos “enfraquecidos” da Varicela, gelatina, traços de Neomicina e água para injeção. Para saber todos os detalhes desta vacina converse com a Munik, nossa assistente inteligente virtual.

 

Pra quem está indicada?

A vacina é indicada a partir de 12 meses de idade; A Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) e a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) indicam um reforço entre 2 e 4 anos de idade.

 

São quantas doses?

A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e a Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) recomendam duas doses da vacina varicela: a primeira aos 12 meses e a seguinte entre 15 e 24 meses de idade. Essas doses coincidem com o esquema de vacinação da vacina Tríplice viral e, portanto, o uso da Tetraviral pode ser adotado. Para crianças mais velhas, adolescentes e adultos suscetíveis são indicadas duas doses com intervalo de um a dois meses. O sistema público disponibiliza na rotina duas dose de varicela: na apresentação tetraviral — aplicada aos 15 meses nas crianças que já receberam a primeira dose de tríplice viral — e isolada, aos 4 anos Em situação de surto na região de moradia ou na creche/escola, ou ainda quando há um caso de varicela dentro de casa, a vacina pode ser aplicada em bebês a partir dos 9 meses – essa dose aplicada antes de 12 meses será desconsiderada no futuro e a criança deverá tomar as duas doses de rotina, conforme já descrito aqui. Até 72 horas após contato com portador do vírus (para alguns até cinco dias), a vacina pode evitar a doença.

 

Quais as contraindicações?

Anafilaxia aos componentes Gestação Imunodeprimidos, em uso de corticóide por mais de 15 dias (>2mg/kg/dia ou 20mg/dia de prednisona) Doenças febris agudas Tratamento com derivados do sangue (consultar equipe técnica), quimioterapia e radioterapia nos últimos 3 meses. Deve-se evitar gestação por 30 dias e uso de ácido acetilsalicílico (AAS) por 6 semanas após a vacinação. Pode ser aplicada simultaneamente a qualquer vacina. Caso não sejam aplicadas no mesmo dia, intervalar 30 dias da vacina contra febre amarela e tríplice viral.

Eventos adversos

Dor, vermelhidão e inchaço no local. Ocasionalmente, forma-se nódulo subcutâneo. Após 5 a 7 dias, podem ocorrer: febre baixa, por 2 a 3 dias, e manchas vermelhas (2% dos casos). Cerca de 3% dos vacinados podem apresentar algumas vesículas, principalmente próximas ao local de aplicação.


Fale com a Munik

Agende sua vacina

Febre Amarela

O que previne?

É uma vacina que protege contra a febre amarela, uma infecção do tipo viral que afeta principalmente a África e América do Sul, incluindo o Brasil. Para saber todos os detalhes desta vacina converse com a Munik, nossa assistente inteligente virtual.

 

Pra quem está indicada?

A vacina é indicada para crianças a partir de 9 meses de idade, adolescentes e adultos, que vivem em regiões brasileiras com recomendação de vacinação, e, para quem sairá em viagem nacional/internacional para regiões de risco para a doença, ou, com obrigatoriedade de comprovação da vacinação.

 

São quantas doses?

Crianças de 9 meses a 4 anos de idade: deve receber duas doses, a primeira aos 9 meses e a segunda aos 4 anos de idade. Pessoas acima de 5 anos de idade que receberam uma dose da vacina antes de completar 5 anos de idade: deve receber UMA dose de reforço, independentemente da idade, respeitando o intervalo mínimo de 30 dias entre a dose e o reforço. Pessoas de 5 a 59 anos que nunca se vacinaram ou não tem o comprovante de vacinação: deve receber UMA dose da vacina. Aqui na Imune Kids esta vacina está disponível e dispomos de uma equipe excelente para aplicá-la em você! Não perca tempo! SE PROTEJA, VACINE-SE!!!

 

Quais as contraindicações?

Crianças abaixo de 6 meses de idade. Indivíduos infectados pelo HIV, sintomáticos e com imunossupressão grave comprovada por exame de laboratório. Pessoas com imunodepressão grave por doença ou uso de medicação. Pacientes que tenham apresentado doença neurológica desmielinizante no período de seis semanas após a aplicação de dose anterior da vacina. Gestantes, salvo em situações de alto risco de infecção, o que deve ser avaliado pelo médico; Mulheres amamentando bebês com menos de 6 meses. Se a vacinação não puder ser evitada, suspender o aleitamento materno por 10 dias. Procure o pediatra para mais orientações. Pacientes submetidos a transplante de órgãos. Pacientes com câncer. Pessoas com história de reação anafilática relacionada a substâncias presentes na vacina (ovo de galinha e seus derivados, gelatina bovina ou outras). Pacientes com história pregressa de doenças do timo (miastenia gravis, timoma, casos de ausência de timo ou remoção cirúrgica).

Eventos adversos

A vacina febre amarela é reconhecidamente eficaz e segura. Entretanto, eventos adversos podem ocorrer, como reações locais e sistêmicas, tais como febre, dor local, cefaleia (dor de cabeça), mialgia (dor no corpo), dentre outros. Em caso de reações, entre em contato com a Munik, sua assistente virtual para farmacovigilância das vacinas.


Fale com a Munik

Agende sua vacina

Febre Tifoide

O que previne?

 

Protege contra a bactéria Salmonella entérica sorotipo Typhi, transmitida geralmente pela ingestão de alimentos ou água contaminados. Para saber todos os detalhes desta vacina converse com a Munik, nossa assistente inteligente virtual.

 

Pra quem está indicada?

Crianças a partir de 2 anos de idade, adolescentes e adultos que viajam para áreas de alta incidência da doença, em situações específicas de longa permanência e após análise médica criteriosa; Profissionais que lidam com águas contaminadas e dejetos.

 

São quantas doses?

Uma dose. A vacina confere proteção por três anos, de modo que a revacinação pode ser recomendada após este período, se o risco de adoecimento persistir ou retornar.

 

Quais as contraindicações?

Pessoas com hipersensibilidade conhecida a qualquer um dos componentes da vacina.

Eventos adversos

Os mais frequentes são dor, vermelhidão, inchaço, febre, dor de cabeça, mal-estar, náuseas e coceira. Lembro a você que as reações são passageiras! Em caso de reações, entre em contato com a farmacovigilância da Imune Kids.


Fale com a Munik

Agende sua vacina

Hepatite A e B

O que previne?

Previne as infecções do fígado (hepatites) causadas pelos vírus da hepatite A e hepatite B. Para saber todos os detalhes desta vacina converse com a Munik, nossa assistente inteligente virtual.

 

Pra quem está indicada?

A vacina é indicada para crianças a partir dos 12 meses, adolescentes e adultos; É uma boa opção para pessoas que não foram vacinadas contra as duas hepatites.

 

São quantas doses?

Para crianças e adolescentes a partir de 1 ano e menores de 16: duas doses com intervalo de seis meses. Para adolescentes a partir dos 16 anos, adultos e idosos: três doses, sendo a segunda aplicada um mês após a primeira, e a terceira, cinco meses após a segunda. Pessoas com indicação de dose dobrada da vacina hepatite B ou esquema de quatro doses devem receber complementação com a vacina hepatite B

 

Quais as contraindicações?

Pessoas que apresentaram anafilaxia provocada por qualquer componente da vacina ou por dose anterior; Pessoas que desenvolveram púrpura trombocitopênica após dose anterior de vacina com antígenos do vírus da hepatite B.

Eventos adversos

Vermelhidão e inchaço no local da aplicação da vacina, além de febre, dor de cabeça, mal-estar, cansaço, náusea e vômito. Em caso de reações, entre em contato com a farmacovigilância da Imune Kids.


Fale com a Munik

Agende sua vacina

Hepatite A (adulto e infantil)

O que previne?

Previne infecções do fígado (hepatites) causadas pelos vírus da Hepatite A. Para saber todos os detalhes desta vacina converse com a Munik, nossa assistente inteligente virtual.

 

Pra quem está indicada?

A vacina é indicada para todas as pessoas a partir de 12 meses de vida.

 

São quantas doses?

A vacina deve ser realizada em duas doses com intervalo de seis meses; A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e a Sociedade Brasileira de Imunização (SBIm) recomendam a aplicação rotineira aos 12 e 18 meses de idade, ou o mais cedo possível, quando a vacinação não ocorrer nestas idades recomendadas.

 

Quais as contraindicações?

Pessoas que tiveram reação anafilática a algum componente da vacina ou a dose anterior.

Eventos adversos

Mais comuns: Irritabilidade, dor de cabeça, cansaço, dor e vermelhidão no local da aplicação (10%) Raros: Perda de apetite, sonolência, diarreia, náusea, vômito, inchaço, mal-estar, febre baixa, endurecimento no local da aplicação (1-10%) Muito raros: sintomas respiratórios, rinite, vertigem, erupções na pele, dor muscular, rigidez muscular, diminuição da sensibilidade, dormências, coceira, calafrios (< 0,1%). Em caso de reações, entre em contato com a farmacovigilância da Imune Kids.


Fale com a Munik

Agende sua vacina

Hepatite B (adulto e infantil)

O que previne?

Previne a infecção do fígado (hepatite) causada pelo vírus da Hepatite B. Para saber todos os detalhes desta vacina converse com a Munik, nossa assistente inteligente virtual.

 

Pra quem está indicada?

Para pessoas de todas as faixas etárias. Rotina: nas crianças, ao nascimento e aos 2, 4 e 6 meses de vida, devendo ser aplicada, de preferência, nas primeiras 12-24 horas após o nascimento, para prevenir hepatite crônica – forma que acomete 90% dos bebês contaminados ao nascer. Especialmente indicada para gestantes não vacinadas Crianças mais velhas, adolescentes e adultos, não vacinados anteriormente: três doses com intervalo de um mês entre primeira e a segunda e de cinco meses da segunda para a terceira dose. Prematuros: vacinados ao nascer necessitam, obrigatoriamente, receber quatro doses. Pessoas com comprometimento do sistema imunológico necessitam de dose dobrada em quatro aplicações (esquema 0-1-2-6 meses), para melhorar a resposta ao estímulo produzido pela vacina.

 

São quantas doses?

A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e a Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) recomendam os esquemas de quatro doses ou de três doses: ao nascimento, em formulação isolada, e aos 2 e 6 meses de vida, como parte da vacina hexavalente acelular. Aos 4 meses é recomendada a vacina penta acelular, que não contém o antígeno hepatite B em sua formulação. Para crianças mais velhas, adolescentes e adultos não vacinados no primeiro ano de vida, o PNI, a SBP e a SBIm recomendam três doses, com intervalo de um ou dois meses entre primeira e a segunda doses e de seis meses entre a primeira e a terceira.

 

Quais as contraindicações?

Pessoas que apresentaram anafilaxia com qualquer componente da vacina ou com dose anterior; Pessoas que desenvolveram púrpura trombocitopênica após dose anterior de vacina com componente hepatite B.

Eventos adversos

Locais: dor no local da aplicação (até 29%), endurecimento, inchaço e vermelhidão; Sistêmicas: febre bem tolerada e autolimitada nas primeiras 24 horas após a aplicação, cansaço, tontura, dor de cabeça, irritabilidade e desconforto gastrintestinal (raras); Púrpura trombocitopênica idiopática após administração da vacina hepatite B é um evento raro (< 0,01%) Anafilaxia também é muito rara: um caso em 600 mil adolescentes e adultos vacinados, sendo mais rara ainda em crianças. Em caso de reações, entre em contato com a farmacovigilância da Imune Kids.


Fale com a Munik

Agende sua vacina

Pentavalente

O que previne?

Previne contra difteria, tétano, coqueluche, meningite por Haemophilus influenzae tipo b e poliomielite. Esta vacina pode ser encontrada de duas formas: A penta celular, encontrada na rede pública é feita a partir de células inteiras. Já a penta acelular produz menos efeitos colaterais e só pode ser encontrada nas clínicas privadas de vacinação como na Imune Kids. E sabe qual o melhor? além de nossas vacinas produzirem menos efeitos, ela só é feita em apenas DUAS “PICADINHAS”. Para saber todos os detalhes desta vacina converse com a Munik, nossa assistente inteligente virtual.

 

Pra quem está indicada?

Está indicada para para crianças a partir de 2 meses de idade e podem ser aplicadas até os 7 anos, sempre que seja indicada cada uma das vacinas incluídas nessas combinações.

 

São quantas doses?

O esquema vacinal da vacina pentavalente acelular é de 3 doses e uma quarta dose de reforço. Ela deve ser aplicada no segundo mês de vida do bebê, no quarto mês e no sexto mês. Após as 3 doses da vacina, um reforço deve ser administrado aos 15 meses (1 ano e 3 meses de idade). Lembro a você que a vacina pentavalente acelular só está disponível nas clínicas privadas; é uma vacina que possui menos efeitos colaterais, diferentemente da penta celular da rede pública.

 

Quais as contraindicações?

Maiores de 7 anos; Crianças que apresentaram encefalopatia nos sete dias após a aplicação anterior de vacina contendo componente pertussis; Anafilaxia a qualquer componente da vacina.

Eventos adversos

A vacina pentavalente pode provocar algumas reações, geralmente entre as primeiras 48 a 72 horas após a aplicação. Na maioria das vezes são reações leves, que passam rápido e não deixam sequelas. As principais reações são febre, irritabilidade e dores locais. Só lembrando que a pentavalente das clínicas privadas, por serem acelulares, provocam menos reações ou reações menos intensas. Em caso de reações, entre em contato com a farmacovigilância da Imune Kids.


Fale com a Munik

Agende sua vacina

Hexavalente

O que previne?

Previne contra difteria, tétano, coqueluche, meningite por Haemophilus influenzae tipo b, poliomielite e hepatite B. Muitas doenças não é mesmo? e sabe qual o melhor? tudo isso em apenas uma “picadinha”. Isso mesmo, UMA PICADINHA. Além disso esta vacina por ser feita apenas com proteínas, ela produz poucos efeitos colaterais. Que coisa boa não é mesmo?!! Mas deixa eu te dizer uma coisa: esta vacina só pode ser encontrada nas clínicas privadas e a Imune Kids é uma delas. Então agende já a vacinação do seu filho (a)!!! Para saber todos os detalhes desta vacina converse com a Munik, nossa assistente inteligente virtual.

 

Pra quem está indicada?

A vacina hexavalente está indicada para para crianças a partir de 2 meses de idade e podem ser aplicadas até os 7 anos, sempre que seja indicada cada uma das vacinas incluídas nessas combinações.

 

São quantas doses?

O esquema vacinal da vacina hexavalente acelular é de 3 doses e uma quarta dose de reforço. Ela deve ser aplicada no segundo mês de vida do bebê, no quarto mês e no sexto mês. Após as três doses da vacina hexavalente, um reforço deve ser administrado aos 15 meses (1 ano e 3 meses de idade).

 

Quais as contraindicações?

Maiores de 7 anos; Crianças que apresentaram encefalopatia nos sete dias após a aplicação anterior de vacina contendo componente pertussis; Anafilaxia a qualquer componente da vacina.

Eventos adversos

As reações mais comuns da vacina hexavalente são: febre, vermelhidão/inchaço ou dor/sensibilidade e nódulo no local da aplicação. Irritabilidade, sonolência e falta de apetite. Só lembrando que esta vacina é acelular, ou seja, as reações são menos intensas quando comparadas à vacina penta da rede pública. Em caso de reações, entre em contato com a farmacovigilância da Imune Kids.


Fale com a Munik

Agende sua vacina

       

Herpes Zóster

O que previne?

Previne o Herpes Zoster, que é uma infecção resultante da reativação do vírus da Varicela (Catapora), de seu estado latente. Doença popularmente conhecida como Cobreiro. Para saber todos os detalhes desta vacina converse com a Munik, nossa assistente inteligente virtual.

 

Pra quem está indicada?

A vacina está licenciada para pessoas com 50 anos, e é recomendada como rotina para maiores 60 anos de idade, independente do histórico de terem tido ou não episódios anteriores de Herpes zoster, ou terem tomado ou não vacina contra Varicela. A vacina é encontrada apenas nas clínicas privadas como na Imune Kids. Aqui temos o melhor para lhe manter protegido!!!

 

São quantas doses?

Feita em dose única, em indivíduos a partir de 50 anos de idade.

 

Quais as contraindicações?

Gravidez; Pessoas com imunodeficiência Primária e adquirida; Pessoas em tratamentos imunossupressores; Tuberculose ativa; Hipersensibilidade a produtos contidos na vacina.

Eventos adversos

A vacina é bem tolerada. Os eventos adversos são incomuns e, a maioria, limitados a reações no local da injeção (dor, vermelhidão, coceira e inchaço) ou dores de cabeça. Em caso de reações, entre em contato com a farmacovigilância da Imune Kids.


Fale com a Munik

Agende sua vacina

Haemophilus Influenzae tipo B (HIB)

O que previne?

 

Previne as doenças causadas pelo Haemophilus influenzae tipo b, principalmente a meningite. Para saber todos os detalhes desta vacina converse com a Munik, nossa assistente inteligente virtual.

 

Pra quem está indicada?

Crianças a partir de 2 meses, até 5 anos de idade; Crianças com mais de 5 anos, adolescentes e adultos com condições médicas que aumentam o risco para doenças por Hib: ausência de baço ou disfunção nesse órgão; antes e/ou após transplante de órgão ou medula óssea; após quimioterapia; entre outras.

 

São quantas doses?

Crianças a partir de 2 meses, até 5 anos de idade; Crianças com mais de 5 anos, adolescentes e adultos com condições médicas que aumentam o risco para doenças por Hib: ausência de baço ou disfunção nesse órgão; antes e/ou após transplante de órgão ou medula óssea; após quimioterapia; entre outras.

 

Quais as contraindicações?

Pessoas que apresentaram anafilaxia provocada por qualquer componente da vacina ou por dose anterior.

Eventos adversos

Frequentes: Dor no local da aplicação (até 29%); Comuns: Inchaço, endurecimento e vermelhidão (0,2-17%); Manifestações gerais (raras): febre nas primeiras 24 horas, cansaço, tontura, dor de cabeça, irritabilidade e desconforto gastrointestinal leve. Em caso de reações, entre em contato com a farmacovigilância da Imune Kids.


Fale com a Munik

Agende sua vacina

HPV Bivalente

O que previne?

Infecções persistentes e lesões pré-cancerosas causadas pelos tipos de HPV 16 e 18. É indicada para a prevenção de diversos tipos de câncer, em especial o de colo de útero. Esta vacina é encontrada apenas nas clínicas privadas a exemplo da Imune Kids. Para saber todos os detalhes desta vacina converse com a Munik, nossa assistente inteligente virtual.

 

Pra quem está indicada?

A vacina é indicada à indivíduos a partir dos 9 anos de idade, o mais precocemente possível.

 

São quantas doses?

Indivíduos de 9 a 14 anos: São recomendadas duas doses, com intervalo de seis meses entre elas; Indivíduos a partir dos 15 anos: São recomendadas três doses: a segunda, um a dois meses após a primeira, e a terceira, quatro meses após a segunda dose; Pessoas imunodeprimidas independentemente da idade: São recomendadas três doses: a segunda, um a dois meses após a primeira, e a terceira, quatro meses após a segunda dose. Não deixe de se vacinar, entre já em contato conosco!!!

 

Quais as contraindicações?

Gestantes e pessoas que apresentaram reação alérgica grave após receber uma dose das vacinas ou a algum de seus componentes.

Eventos adversos

Como acontece com outras vacinas e medicamentos, a vacinação contra o HPV pode produzir efeitos colaterais leves. Vermelhidão, inchaço ou dor no braço onde a injeção é administrada são comuns. Algumas pessoas também experimentam dor de cabeça, febre leve, dores nas articulações ou músculos e náusea temporária. Em caso de reações, entre em contato com a farmacovigilância da Imune Kids.


Fale com a Munik

Agende sua vacina

HPV Quadrivalente

O que previne?

Previne as infecções persistentes e lesões pré-cancerosas causadas pelos tipos de HPV 6,11,16,18. Para saber todos os detalhes desta vacina converse com a Munik, nossa assistente inteligente virtual.

 

Pra quem está indicada?

A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), a Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) e a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) recomendam a vacinação de meninas e mulheres de 9 a 45 anos de idade, e, meninos e jovens de 9 a 26 anos. Homens e mulheres em idades fora da faixa de licenciamento também podem se vacinar, com prescrição médica.

 

São quantas doses?

São recomendadas duas ou três doses, dependendo da idade de início da vacinação. Para meninas e meninos de 9 a 14 anos, 11 meses e 29 dias são indicadas duas doses, com intervalo de seis meses entre elas (0 – 6 meses); A partir dos 15 anos e, independente de faixa etária nas pessoas com imunossupressão, são indicadas três doses: a segunda, um a dois meses após a primeira, e a terceira, seis meses após a primeira dose (0 – 1 a 2 – 6 meses).

 

Quais as contraindicações?

Gestantes; Pessoas com histórico de anafilaxia a vacina ou a algum de seus componentes.

Eventos adversos

Como acontece com outras vacinas e medicamentos, a vacinação contra o HPV pode produzir efeitos colaterais leves. Vermelhidão, inchaço ou dor no braço onde a injeção é administrada são comuns. Algumas pessoas também experimentam dor de cabeça, febre leve, dores nas articulações ou músculos e náusea temporária. Em caso de reações, entre em contato com a farmacovigilância da Imune Kids.


Fale com a Munik

Agende sua vacina

Meningocócica B

O que previne?

A vacina Meningo B previne as meningites e as infecções generalizadas (doenças meningocócicas) causadas pela bactéria meningococo do tipo B. Meningite meningocócica é uma forma grave de meningite bacteriana, altamente contagiosa, causada pela bactéria Neisseria meningitidis, também conhecida como meningococo. Esta vacina só pode ser encontrada nas clínicas privadas de vacinação como aqui na Imune Kids. Temos a melhor equipe da região para lhe atendê-lo (a)! Agende a sua vacinação!!!

 

Pra quem está indicada?

A vacina meningocócica B é indicada para crianças e adolescentes, conforme recomendações das sociedades brasileiras de Pediatria (SBP) e Imunizações (SBIm), para adultos com até 50 anos, dependendo de risco epidemiológico, para viajantes com destino às regiões onde há risco aumentado da doença e para pessoas de qualquer idade com doenças que aumentem o risco para a doença meningocócica.

 

São quantas doses?

Crianças: A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e a Sociedade Brasileira de Imunização (SBIm) recomendam o uso rotineiro de duas doses da vacina meningocócica B aos 3 e 5 meses de vida e um reforço entre 12 e 15 meses de vida. Adolescentes não vacinados antes: duas doses com intervalo de um mês. Adultos com até 50 anos: duas doses (intervalo de um mês), dependendo de risco epidemiológico.

 

Quais as contraindicações?

Pessoas com histórico de anafilaxia após uso da vacina.

Eventos adversos

As reações mais comuns da vacina meningocócica B são: dor, inchaço e vermelhidão no local da injeção, febre e irritabilidade. Em caso de reações, entre em contato com a farmacovigilância da Imune Kids.


Fale com a Munik

Agende sua vacina

Meningocócica C

O que previne?

Previne doenças causadas pelo meningococo C (incluindo meningite e meningococcemia). A vacina é altamente eficaz e aqui na Imune Kids, temos a melhor equipe da região para lhe atendê-lo. As sociedades médicas recomendam o uso da vacina meningo ACWY por conferir maior proteção!!! Entre já em contato conosco e agende sua vacinação!

 

Pra quem está indicada?

A vacina meningocócica C é indicada para crianças e adolescentes, para adultos e idosos com condições que aumentem o risco para a doença meningocócica ou de acordo com a situação epidemiológica e para viajantes com destino às regiões onde há risco aumentado da doença.

 

São quantas doses?

Crianças: Na rotina normal o esquema é de três doses (1ª aos 3 meses e a 2ª aos 5 meses de idade) e 2 reforços (o 1º ao 1 ano de idade e o 2º entre 5 e 6 anos de idade); Adolescentes não vacinados na infância: devem receber duas doses com intervalo 5 anos; Adultos em situação que justifique: dose única.

 

Quais as contraindicações?

Pessoas que tiveram anafilaxia após uso de algum componente da vacina ou a dose anterior.

Eventos adversos

As reações adversas da vacina meningo C acontecem raramente, são leves e de curta duração; podem ocorrer febre baixa e dor local. Lembro a você que esta vacina tem elevada eficácia e confere proteção prolongada, possivelmente por toda a vida. Em caso de reações, entre em contato com a farmacovigilância da Imune Kids.


Fale com a Munik

Agende sua vacina

Meningocócica ACWY

O que previne?

Previne as meningites e as doenças meningocócicas causadas pela bactéria meningococo dos tipos A, C, W e Y. Meningite meningocócica é uma forma grave de meningite bacteriana, altamente contagiosa, causada pela bactéria Neisseria meningitidis, também conhecida como meningococo. A vacina meningocócica ACWY pode ser encontrada no SUS (Unidades Básicas de Saúde) apenas para adolescentes de 11 e 12 anos de idade e nos serviços privados de vacinação para crianças, adolescentes e adultos. A vacina é altamente eficaz e aqui na Imune Kids, temos a melhor equipe da região para lhe atendê-lo (a).

 

Pra quem está indicada?

Rotina: crianças e adolescentes; Adultos e idosos, dependendo da situação epidemiológica; Viajantes com destino às regiões onde há risco aumentado da doença; Para pessoas de qualquer idade com doenças que aumentem o risco para a doença meningocócica.

 

São quantas doses?

Crianças: deve iniciar aos 3 meses de idade. Aplicar 2 ou 3 doses no primeiro ano de vida (dependendo da vacina utilizada), e reforços aos 12 meses, 5 e 11 anos de idade; Adolescentes, não vacinados anteriormente: aplicar 2 doses (intervalo de 5 anos); Adultos: dose única.

 

Quais as contraindicações?

Pessoas com histórico de anafilaxia após o uso de algum componente da vacina ou após dose anterior.

Eventos adversos

Os mais frequentes são perda de apetite, irritabilidade, sonolência, cefaleia, febre, inchaço, dor e rubor no local da injeção, fadiga. Porém não se preocupe, essas reações são passageiras. Em caso de reações, entre em contato com a farmacovigilância da Imune Kids.


Fale com a Munik

Agende sua vacina

Pneumocócica 13 (VPC 13)

O que previne?

Previne as doenças causadas por 23 tipos da bactéria pneumococos.

 

Pra quem está indicada?

Rotina: indicada como rotina em pessoas com mais de 60 anos; Indicada também em crianças acima dos 2 anos, adolescentes e adultos com problemas de saúde que aumentem o risco de contrair doença pneumocócica (diabetes, patologias ou ausência do baço, imunodeficiências).

 

São quantas doses?

Recomenda-se a combinação da VPP23 com a VPC13. Iniciar o esquema com a aplicação de vacina pneumocócica conjugada (VPC10 ou VPC13). Após, aplicar uma dose da VPP23 seis a doze meses depois da dose da vacina conjugada, e outra, cinco anos após a primeira dose de VPP23.

 

Quais as contraindicações?

Crianças, adolescentes e adultos que apresentaram anafilaxia causada por algum componente ou dose anterior da vacina.

Eventos adversos

As principais reações da vacina pneumocócica 23 são: dor no local da aplicação, inchaço ou endurecimento, vermelhidão, dor de cabeça, cansaço e dor muscular. Reações locais mais intensas, com inchaço de todo braço, chegando até o cotovelo, hematoma e manchas vermelhas podem ocorrer em menos de 10% dos vacinados. Em caso de reações, entre em contato com a farmacovigilância da Imune Kids.


Fale com a Munik

Agende sua vacina

Pneumocócica 23 (VPP 23)

O que previne? Previne as doenças causadas por 23 tipos da bactéria pneumococos. Pra quem está indicada? Rotina: indicada como rotina em pessoas com mais de 60 anos; Indicada também em crianças acima dos 2 anos, adolescentes e adultos com problemas de saúde que aumentem o risco de contrair doença pneumocócica (diabetes, patologias ou ausência do baço, imunodeficiências). São quantas doses? Recomenda-se a combinação da VPP23 com a VPC13. Iniciar o esquema com a aplicação de vacina pneumocócica conjugada (VPC10 ou VPC13). Após, aplicar uma dose da VPP23 seis a doze meses depois da dose da vacina conjugada, e outra, cinco anos após a primeira dose de VPP23. Quais as contraindicações? Crianças, adolescentes e adultos que apresentaram anafilaxia causada por algum componente ou dose anterior da vacina. Eventos adversos As principais reações da vacina pneumocócica 23 são: dor no local da aplicação, inchaço ou endurecimento, vermelhidão, dor de cabeça, cansaço e dor muscular. Reações locais mais intensas, com inchaço de todo braço, chegando até o cotovelo, hematoma e manchas vermelhas podem ocorrer em menos de 10% dos vacinados. Em caso de reações, entre em contato com a farmacovigilância da Imune Kids. Fale com a Munik Agende sua vacina

Rotavírus

O que previne?

Previne a doença diarréica causada por Rotavírus. As vacinas previnem 15–34% dos casos de diarreia grave nos países em vias de desenvolvimento e 37–96% dos casos nos países desenvolvidos. Existem as vacinas Monovalente e Pentavalente contra o rotavírus. A VRH1 (Vacina Rotavírus Monovalente) contém apenas um tipo de Rotavírus vivo “enfraquecido”. Já a VR5 (Vacina Oral Atenuada Pentavalente) é composta por cinco tipos de Rotavírus vivos “enfraquecidos” e pode ser encontrada somente nas redes particulares de vacinação como na Imune Kids.

 

Pra quem está indicada?

A vacina contra o rotavírus está indicada para bebês de 6 semanas a 8 meses e 0 dia. A primeira dose deve ser obrigatoriamente aplicada até a idade de 3 meses e 15 dias, e a última dose até os 7 meses e 29 dias. Depois disso a imunização não é mais necessária, pois este grupo é o que mais sofre com as complicações referentes ao vírus.

 

São quantas doses?

VRH1 (monovalente) – Para crianças a partir de 6 semanas de idade: em duas doses, com intervalo mínimo de quatro semanas. Esquema padrão: 2 e 4 meses de idade. VR5 (pentavalente) – Para crianças a partir de 6 semanas de idade: três doses, com intervalo mínimo de quatro semanas. Esquema padrão: 2, 4 e 6 meses de idade. A primeira dose deve ser feita até os três meses e 15 dias, tanto na rede pública quanto privada. Após essa idade, a criança perde a vacina.

Quais as contraindicações?

Pessoas que tiveram alguma alergia grave em dose prévia; Indivíduos com alergia a um dos componentes da vacina; Lactentes com suspeita ou diagnóstico de imunodeficiência; Indivíduos com história prévia de intussuscepção; Pessoas com malformações intestinais.

Eventos adversos

A vacina de rotavírus é uma vacina segura, porém como é uma vacina de vírus vivo atenuado, alguns eventos adversos podem ocorrer. Os mais comuns são: irritabilidade, febre, vômitos e diarréia, sendo o principal a irritabilidade, e todos com efeito autolimitado. Pode ocorrer sangue nas fezes, apesar de raro (0,6%). Em caso de reações, entre em contato com a farmacovigilância da Imune Kids.

Fale com a Munik


Agende sua vacina

Tetraviral

O que previne?

Previne as doenças: sarampo, caxumba, rubéola e varicela.

Pra quem está indicada?

A vacina SCR-V está recomendada para crianças e adolescentes dos 12 meses aos 12 anos de idade, em substituição às vacinas tríplice viral (SCR) e varicela, quando a aplicação destas duas for coincidente.

 

São quantas doses?

A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e a Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) recomendam, como rotina, aplicar duas doses, com intervalo mínimo de 3 meses entre elas, aos 12 meses e entre 15 e 24 meses de idade. Nas crianças até 12 anos de idade e não vacinados: 2 doses com intervalo de 1 mês. Para ser considerado protegido, todo indivíduo deve ter tomado duas doses na vida, com intervalo mínimo de um mês, aplicadas a partir dos 12 meses de idade.

 

Quais as contraindicações?

Gestantes; Pessoas com comprometimento da imunidade por doença ou medicação; História de anafilaxia após dose anterior da vacina ou a algum componente.

Eventos adversos

Gerais: a reação adversa mais comum é a febre (até 22%). Febre alta (> 39,5⁰C), que surge de cinco a 12 dias após a vacinação, com um a cinco dias de duração, pode ocorrer em até 15% dos vacinados. Em 3% dos vacinados aparecem erupções na pele semelhantes às do sarampo. Esses sinais se instalam de cinco a 12 dias após a vacinação e desaparecem em poucos dias sem deixar sequelas. Locais: são bem raras (menos de 0,1%) e incluem ardência, vermelhidão, dor e formação de nódulo. Em caso de reações, entre em contato com a farmacovigilância da Imune Kids.


Fale com a Munik

Agende sua vacina

Tríplice Viral

O que previne?

Previne das doenças: rubéola, sarampo e caxumba.

 

Pra quem está indicada?

A vacina é indicada a partir de 12 meses de idade. Uma segunda dose deve ser aplicada entre 2 e 4 anos de idade. Adolescentes não vacinados devem receber duas doses. Adultos, em viagem para o exterior, sem registro de vacinação, devem ser vacinados.

 

São quantas doses?

Para crianças, a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e a Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) recomendam como rotina duas doses: uma aos 12 meses e a segunda quando a criança tiver entre 1 ano e 3 meses e 2 anos de idade, junto com a vacina varicela, podendo ser usadas as vacinas separadas (SCR e varicela) ou a combinada (tetraviral: SCR-V); Crianças mais velhas, adolescentes e adultos não vacinados ou sem comprovação de doses aplicadas: duas doses com intervalo de um a dois meses.

 

Quais as contraindicações?

Anafilaxia aos componentes da vacina (inclusive neomicina e gelatina); Gestação; Imunodeprimidos; uso de corticosteróides por via oral ou parenteral, por mais de duas semanas em doses correspondentes a 2mg/kg/dia ou 20mg/dia de prednisona; Doenças febris agudas; Pessoas submetidas a tratamento com derivados do sangue (consultar equipe técnica), quimioterapia e radioterapia nos últimos 3 meses. Após transplante de medula óssea deve-se aguardar de 1 a 2 anos para aplicação da vacina.

Eventos adversos

Em relação às reações da vacina tríplice viral, gostaria de lhe informar que algumas pessoas podem ter, mas no geral, elas são leves, benignas, de curta duração e autolimitadas. Algumas delas são erupções cutâneas, dor e vermelhidão no local da aplicação da vacina. Qualquer sintoma grave e/ou inesperado após a vacinação deve ser notificado ao serviço que a realizou. Em caso de reações, entre em contato com a farmacovigilância da Imune Kids.


Fale com a Munik

Agende sua vacina

Gripe Influenza

O que previne?

 

Estão disponíveis as vacinas trivalente e quadrivalente. A vacina trivalente, ofertada tanto na rede pública quanto na privada, protege contra as gripes A (H1N1), A (H3N2) e um tipo da B. Já a vacina quadrivalente, disponível apenas na rede privada, protege contra mais um tipo da B, ou seja, oferece proteção contra 4 tipos de gripes.

 

Pra quem está indicada?

Mesmas indicações das vacinas: tetraviral e quadrivalente.

 

São quantas doses?

Para crianças de 6 meses a 9 anos de idade (duas doses na primeira vez em que forem vacinadas com intervalo de um mês e revacinação anual). Já para crianças maiores de 9 anos, adolescentes, adultos e idosos (dose única anual).

 

Quais as contraindicações?

A vacina contra gripe só está contraindicada para pessoas com alergia grave a algum componente da vacina ou a dose anterior.

Eventos adversos

Como a vacina da gripe é aplicada por injeção, ela pode causar desconforto no local da aplicação e um mal-estar leve e passageiro (no máximo 24 horas após a aplicação), como se fosse o início de um resfriado, MAS NÃO SE PREOCUPE, é passageiro. Em caso de reações, entre em contato com a farmacovigilância da Imune Kids.


Fale com a Munik

Agende sua vacina